quarta-feira, 3 de junho de 2015

fazendo meu filme 1

terminei de ler os 4 livros e comecei minha vida fora de série ...
toda vez que entro tenho que me desculpar pela falta de posts ,não me culpem ,culpem meus livros!!! 
então vamos começar a fazer a resenha desse livro. pesquisei muito sobre resenhas e etc,pois  nunca postei,apesar de ter feito uma na escola. espero que vocês aproveitem pois estou pesquisando até agora para poder postar uma resenha decente . chega de enrolação e vamos lá:
sinopse Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

sinopse retirada do blog : viajandocompalavras.com

agora vamos a minha opinião:
a pouco  tempo atrás eu não dava  muito crédito a escritores brasileiros , apenas para o pedro bandeira pois li e amei !!!
mas agora a série de livros da paula pimenta também está na minha lista e na minha prateleira !!!

agora um pequeno resumo ,por enquanto sem spoilers :
o  livro 1 é narrado por Fani uma garota de 16 anos , que mora em belo horizonte . o que é interessante pois há citações de lugares , shoppings ,clubes que  nós conhecemos na vida real.
 Durante a leitura nós conhecemos suas amigas ,amigos ,professores ,paixões e etc
A fani é viciada em filmes ,principalmente filmes de amorzinho ( como ela mesmo diria) .
e a cada início de capítulo tem diálogos ou monólogos de algum filme, que  se assemelhe a situação dela no momento.
é um livro incrível, dou 4 estrelinhas e meia . não percam!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário